CONHEÇA NOSSAS CERVEJAS

CERVEJAS BALDHEAD

Uma micro cervejaria porto-alegrense, idealizada a partir da paixão por cerveja cultivada por dois amigos, que decidiram se tornar mais do que bons bebedores. Depois de viajar pela Europa e entrar em contato com vários tipos de cerveja, em especial as de alta fermentação ou cervejas Ale, os sócios decidiram abrir sua própria cervejaria. E foi assim que nasceu a Baldhead Craft Beers.

Baldhead American Ipa

Cerveja essencialmente lupulado, produzido com um único tipo de lúpulo, o americano Columbus, sendo denominada, assim, uma Single Hop. É um IPA com intenso aroma e amargor equilibrado.

Baldhead Strong Ale

Cerveja Ale originária da Bélgica. Perfeito para as estações frias, é uma Cerveja complexo, com aroma frutado, encorpada, de coloração escura e amargor médio. Harmoniza com carnes vermelhas, charutos e sobremesas à base de chocolate e café.

Baldhead Kolsch Bier

Estilo Ale, originário da Região de Colônia, na Alemanha. Produzida com maltes selecionados, entre eles o de trigo. Com aroma levemente frutado, corpo leve, coloração dourada e baixo amargor. Harmoniza com frutos do mar, saladas e sushi.

Baldhead Pale Ale

Cerveja Ale originário da Inglaterra, onde o termo Bitter é usado para Cervejas mais amargas. Produzida com maltes selecionados, tem aroma levemente frutado, corpo moderado, coloração âmbar e amargor médio. Harmoniza bem com bacalhau, paella e salsichas.

CERVEJAS PORTOALEGRENSE

Localizada no Polo Cervejeiro de Porto Alegre, a Cervejaria Portoalegrense transforma Malte, Lúpulo, Água e Levedura em Pilsen, Helles e American IPA!

Portoalegrense Pilsen

O estilo Pilsen nasceu em 1842, na cidade de Pilsen, na República Tcheca, e foi a primeira Lager clara do mundo. Devido a sua leveza e baixo amargor, caiu no gosto da maioria e hoje é o estilo mais consumido no mundo. A Eisenbahn Pilsen, por ser puro malte, tem características um pouco distintas das Pilsens comuns. Sua coloração é dourada, e notam-se os aromas de malte e lúpulo. Um chopp muito saborosa e com bom equilíbrio entre o amargor e o doce.

Portoalegrense Helles

Munich Helles ou Helles é um estilo de cerveja tradicional de Munique, Alemanha. Tem uma cor amarela médio até ouro claro, límpida. Com sabores de cereais e do malte Pilsen predominantes, com amargor baixo a médio-baixo. A Helles foi criada em Munique em 1895 na cervejaria Spaten por Gabriel Sedlmayr para competir com as cervejas estilo Pilsner. Diferente de uma Pilsner, mas parecida com sua correlata Munich Dunkel, a Helles é uma cerveja com bastante presença de malte, mas que não é doce demais.

Portoalegrense Ipa

Feita para sobreviver às longas viagens entre a Inglaterra e a Índia, as India Pale Ale têm uma forte componenete de lúpulo, essencial para conservar a cerveja durante o máximo de tempo que se conseguisse. Curiosamente, os exemplares americanos conseguem ter um sabor e aroma ainda mais pronunciados a lúpulo, fruto do gosto dos consumidores desse país. A cor das cervejas deste estilo varia entre o amarelo dourado e o acobreado, sendo que o sabor é bastante intenso e refrescante, indicadas portanto para refeições condimentadas como chili e vindaloo.

CERVEJAS STEILEN BERG

Localizada na Zona Sul de Porto Alegre, no bairro Morro Agudo(em alemão Steilen Berg), busca constantemente a melhor combinação entre insumos de qualidade, estudo e trabalho sério, com o objetivo de oferecer cervejas especiais de alta qualidade.

Steilen Berg Pilsen

O estilo Pilsen nasceu em 1842, na cidade de Pilsen, na República Tcheca, e foi a primeira Lager clara do mundo. Devido a sua leveza e baixo amargor, caiu no gosto da maioria e hoje é o estilo mais consumido no mundo. A Eisenbahn Pilsen, por ser puro malte, tem características um pouco distintas das Pilsens comuns. Sua coloração é dourada, e notam-se os aromas de malte e lúpulo. Um chopp muito saborosa e com bom equilíbrio entre o amargor e o doce.

Steilen Berg Weiss

Cerveja Artesanal, de alta fermentação, estilo weizenbier. Por não ser filtrada, possui levedura no fundo da garrafa que merece ser servida junto, acrescentando sabor e vitaminas do complexo B em sua bebida. Refrescante e aromática, com baixo amargor e notas de banana e cravo. Harmoniza com carnes brancas, saladas, massas com molhos leves, comida mexicana, chinesa, tailandesa e frutos do mar.

Steilen Berg Pepper Weiss

Cerveja Artesanal, de alta fermentação, estilo weizenbier. Por não ser filtrada, possui levedura no fundo da garrafa que merece ser servida junto, acrescentando sabor e vitaminas do complexo B em sua bebida. Refrescante e aromática, com baixo amargor e notas de pimenta. Harmoniza com carnes brancas, saladas, massas com molhos leves, comida mexicana, chinesa, tailandesa e frutos do mar.

Steilen Berg Pale Ale

Cerveja Artesanal, de alta fermentação, estilo India Pale Ale. Produzida com maltes especiais e generosas quantidade de lúpulo, entrega a você uma cerveja encorpada, com sabor e aroma marcantes dos melhores lúpulos americanos, com coloração âmbar, maltada e de personalidade forte. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, copa, queijos, sopas, comida japonesa, camarão, peixe frito e massas com molho encorpado.

Steilen Berg Brown Ale

Cerveja Artesanal escura, de alta fermentação, estilo American Brown Ale. Produzida com 5 diferentes maltes e sem economizar nos melhore lúpulos, entregando uma bebida de personalidade forte com notas de café e chocolate no paladar e um leve toque frutado em seu aroma. É uma cerveja para quem busca uma experiência intensa e saborosa, possui amargor pronunciado e coloração rubi. Harmoniza com carnes temperadas eu defumadas, molho funghi, queijos frotes, feijoada, sopas, nozes e chocolate.

Steilen Berg Vienna

Cerveja Artesanal de baixa fermentação, estilo Vienna Lager, originário da Áustria. Apresentando coloração avermelhada e brilhante, com espuma baixa e persistente, seu aroma maltado é levemente tostado e adocicado, surpreendendo pelo toque floral e cítrico de lúpulo proveniente do dry hopping. Além do corpo médio e boa carbonatação, seu sabor é marcado pela complexidade do malte e amargor persistente, harmonizando muito bem com rosbife, hackepeter e batata rösti com linguiça tipo Blumenau.

Steilen Strong Ale

Cerveja Artesanal de alta fermentação, complexa e delicada, que passa por um longo período de maturação. A coloração amarelo ouro, clara e efervescente, é arrematada por uma espuma abundante e persistente. Seus aromas remetem aos ésteres frutados e agradáveis notas de tangerina, frutas cítricas, especiarias e um suave perfume alcoólico. O sabor se destaca pelo equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor moderado, com final seco e levemente condimentado. Frisante, de corpo médio, é par perfeito para acompanhar queijos azuis, paella, tender com frutas e panetone.

CERVEJAS DADO BIER

Somos uma empresa e marca gaúcha, que há 20 anos vem construindo um trabalho focado na busca da excelência nos mercados de Cerveja e Culinária. A Dado Bier é a primeira cervejaria brasileira a seguir o Reinheitsgebot, Decreto de Pureza da Baviera, criado em 1516 para disciplinar a produção cervejeira na Alemanha.

DaDo Bier Red Ale

A DaDo Bier Red Ale é uma Irish Red Ale encorpada, de sabor marcante, amargor pronunciado, cor vermelha aveludada e aroma de mel e caramelo. É elaborada com lúpulos importados cuidadosamente selecionados e um blend de cinco maltes de cevada, extraindo assim o máximo do seu estilo. Intensa como uma noite em um pub irlandês, a nossa Red Ale foi premiada com as medalhas de prata e bronze no South BeerCup.

DaDo Bier Royal Black

A DaDo Bier Royal Black é uma German Schwarzbier de baixa fermentação. Elaborada com um blend de maltes importados especialmente selecionados, é escura, encorpada e oferece um aroma envolvente, revelando em seu sabor as notas de café típicas de seus maltes tostados. Premiada com a medalha de prata no South BeerCup, a Royal Black é a companhia perfeita para as noites mais frias.

DaDo Bier Belgian Ale

A DaDo Bier Belgian Ale é uma Strong Ale de coloração acobreada e sabor forte. Com amargor equilibrado, leves notas adocicadas e toques picantes de especiarias, é elaborada com fermentos importados, alguns dos melhores lúpulos do mundo e um blend de cinco tipos de maltes. Numa homenagem à centenária tradição cervejeira dos monges trapistas, sua receita utiliza três vezes mais matériaprima, resultando em uma cerveja encorpada e sofisticada.

Dado Bier Lager

A Dado Bier Lager é uma American Lager leve, de cor dourada e de baixa fermentação. Suavemente amarga, é uma referência nos fundamentos de uma grande cerveja Pilsen, o tipo mais conhecido e consumido no mundo. Produzida com ingredientes cuidadosamente selecionados, foi desenvolvida para agradar a todos os paladares.

Dado Bier Craft American Lager

Buscamos inspiração nas Lagers artesanais americanas para criar uma versão do nosso jeito. A Dado Bier Craft American Lager é uma cerveja puro malte, sem aditivos químicos, leve e com sabor! Do estilo American Lager, é uma artesanal fácil de beber, como o estilo deve ser. De coloração clara e com baixo amargor a Craft American Lager é perfeita para todos os momentos em que você escolhe uma boa cerveja para acompanhar e brindar! Saúde!

DaDo Bier Weiss

A DaDo Bier Weiss é uma German Hefe Weiss de cor clara e espuma cremosa, tem sabor suave e levemente frutado que revela notas de cravo e banana. Com textura e corpo mais densos devido à presença de partículas de fermento em suspensão, é uma cerveja de trigo com aspecto turvo – e uma das preferidas de quem está descobrindo a diversidade de sabores das cervejas artesanais. Sua receita é um verdadeiro resgate das raízes alemãs.

Dado Bier Original

A Dado Bier Original é uma Pilsen Extra de cor dourada, amargor pronunciado e um intenso aroma de lúpulo resultante do processo de lupulagem por DryHopping. É inspirada na primeira cerveja produzida pela Dado Bier, ainda em 1995, e é elaborada com alguns dos melhores lúpulos do mundo. A receita é completa com um blend de maltes importados selecionados.

DaDo Bier IPA

A DaDo Bier IPA é uma American India Pale Ale moderadamente forte e decididamente lupulada, seguindo a versão americana do tradicional estilo inglês. Elaborada com três lúpulos americanos – Cascade, Chinook e Ahtanum – e ainda lupulagem por DryHopping, apresenta aromas cítricos e de maracujá, coloração dourada e teor alcoólico de 6,2%vol.

DaDo Bier Ilex

A DaDo Bier Ilex é uma Herb Beer única, de sabor inusitado, coloração levemente esverdeada e amargor equilibrado, próprios da erva utilizada no preparo do chimarrão típico da região do Pampa sul-americano. Medalha de ouro no South BeerCup, é a primeira cerveja do mundo produzida com Ilex paraguariensis, a famosa erva-mate, e tem o aroma caracterísitico da planta. A experiência de beber uma Ilex é completa com o copo exclusivo em formato de cuia.

Dado Bier Duons

A Dado Bier Duons é uma Witbier singular, que carrega o legítimo código genético da Dado Bier: a cerveja aliada à culinária. Uma co-criação do Mestre Cervejeiro Carlos Bolzan e do Chef Edevaldo Nunes, resultando em uma dualidade única de sabor e aroma. De coloração clara e baixo amargor, é delicadamente temperada e elaborada com especiarias.

DaDo Bier Double Chocolate Stout

A DaDo Bier Double Chocolate Stout é uma Russian Imperial Stout, estilo criado para satisfazer o paladar da czarina Catarina II no século XVIII. Elaborada com ingredientes extraordinários, numa complexa composição de maltes, cevada tostada, aveia e lúpulos, esta iguaria é coroada com o mais nobre extrato 70% Cacau, produzido com exclusividade para esta cerveja pela Kopenhagen, a mais tradicional e sofisticada chocolateria do Brasil. Possui um sabor único, intenso e inesquecível.